quarta-feira, 30 de abril de 2014

Qual a cor de batom ideal para sua pele?





Nem sempre o batom da moda fica bem para todas. Isso porquê cada tom de pele combina melhor com determinadas cores. Existem cores específicas que valorizam cada tom de pele. Porém há algumas que todas elas podem apostar sem medo.
 



Os tons marrons ficam ótimos nas morenas, mas não favorecem as mulheres de pele branca, por exemplo. Assim como o vermelho em tom aberto favorece as orientais, mas não cai bem na pele negra.


A dica da cor do inverno é o batom vinho e em textura matte, ou seja sem brilho, mais opaco. Os maquiadores afirmam que é um tom coringa, fica bem em todas as peles. Porém para usá-lo de dia, depende da atitude da mulher. As mais ousadas podem apostar com certeza, mas para as mais conservadoras, o melhor é só usar à noite.
 



A cor vermelha e os tons metalizados também vão ser destaques nos dias mais frios no Brasil. A dica para mulheres com pele oleosa é usar batons de texturas cremosas ou matte, para não contrastar com o brilho da pele.
 
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Entenda e respeite a TPM

Cerca de 40% das mulheres apresentam sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), devido a alteração nos hormônios durante o ciclo menstrual.
Os sinais muitos conhecem, quem tem o problema e ou quem sofre indiretamente com ele, mas poucas pessoas sabem por que eles acontecem e como fazer para preveni-los ou amenizá-los. Com certeza a irritação é o sinal que mais incomoda as pessoas.



Como qualquer outra enfermidade, esta pode ser prevenida, mas muitas mulheres ignoram. Como por exemplo estão: cuidar da alimentação, fracionar as refeições, controlar o estresse, parar de fumar, fazer atividade física, tomar pílula anticoncepcional e, se houver indicação médica, usar um creme à base de progesterona, um dos hormônios envolvidos no ciclo menstrual. (Lógico que com indicação médica).

O exercício estimula o hormônio do crescimento, que na mulher, depois dos 18 anos, assume também a função de ajudar o ovário a melhorar a produção de progesterona.



Alimentos indicados no período
- Cálcio: leites e derivados, sorvete desnatado, salmão, vegetais verdes e tofu (queijo de soja).
- Vitamina B6: carnes, cereais integrais, banana, batata, lentilha, amendoim, nozes, salmão, atum e fígado de boi.
- Magnésio: vegetais verdes escuros (como espinafre, escarola e brócolis), arroz integral, abacate, banana, beterraba, abacaxi, manga, milho e granola.
- Vitamina D (além do sol): leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau.
- Fibras, legumes e verduras em geral.
- Ácidos graxos: óleo de prímula, ginkgo biloba e ômega 3.
- Água e diuréticos naturais (melancia, melão, alcachofra e abacaxi).

O ideal, segundo os nutricionistas é consumir esses alimentos o mês todo, mas, se não for possível, iniciar a ingestão por volta de 10 a 15 dias antes da menstruação.

Alimentos não recomendados
- Frituras.
- Gorduras.
- Sal.
- Açúcar.
- Café, chás e bebidas à base de cola.
- Álcool.
- Margarina.
- Molho shoyu.


Compreendo que não é tão simples e ou lógico, mas esses cuidados podem favorecer a qualidade de vida.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Você sabe a diferença entre antitranspirantes e desodorantes?





O suor também conhecido como a transpiração, é uma função do corpo biológico saudável. Por definição, é um líquido secretado pelas nossas glândulas sudoríparas, ou, mais simplesmente, as nossas glândulas de suor. Todo humano transpira e é um processo que pode começar tão cedo quanto alguns meses após o nascimento. Já o odor corporal como resultado da transpiração, por outro lado, geralmente não ocorre antes da puberdade.

Os desodorantes são feitos para perfumar o corpo, removendo o odor das axilas e eliminando as bactérias causadoras do mau cheiro, porém não impedem a transpiração. Já os produtos antitranspirantes têm também a função de reduzir a quantidade de suor produzido.

Já os antitranspirantes contêm um ingrediente ativo antitranspirante que têm a função de diminuir a transpiração, garantindo proteção contra o suor, além de possuir uma ação antibacteriana eliminando as bactérias que causam o mau odor. A ação antitranspirante deve-se ao fato de este produto agir formando uma película bloqueadora que impede a saída do suor, sem causar nenhum dano à saúde.



Grande parte dos antitranspirantes funcionam como desodorante porém os desodorantes nem sempre são antitranspirantes.

A produção de suor é influenciada por diversos fatores, além da temperatura corporal. Diversas situações podem influenciar a sudorese, como estresse, alterações metabólicas (hipertireoidismo, hipoglicemia, menopausa), uso de alguns medicamentos e até mesmo certos alimentos (alho, cebola, café, álcool) em excesso.

O suor por si só, não tem cheiro. Os odores desagradáveis surgem quando o suor é exposto à ação de bactérias e fungos. Entretanto é potencializado em locais quentes, úmidos e ocluídos, como as axilas. Nada que com o cuidado e atenção diária não seja resolvido!


terça-feira, 8 de abril de 2014

O limão aliado no combate às gordurinhas e ao envelhecimento precoce




Ele pode até causar certa estranheza ao paladar por conta do gosto azedinho e bastante ácido. Mas basta encontrar a dosagem certa ou combiná-lo com outros ingredientes, para preparar bebidas e pratos que aliam sabor marcante e refrescante.

Isso sem falar no famoso chá de limão, famoso na prevenção de gripes e resfriados. Mas se engana quem pensa que os atrativos dessa fruta se limitam a isso.

Seu consumo regular promove uma limpeza geral no organismo e melhora o funcionamento de alguns orgãos.

Atualmente este fruto tem sido muito indicado por nutricionistas auxiliar no processo de emagrecimento, além de deixar a pele e cabelos mais bonitos e viçosos.

Na dúvida vamos fazer um bom uso do limão!
 
 
 
A minha dica é acrescentar raspinhas de gengibre.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Sorrir é o melhor remédio



Diversas pesquisas demonstram os benefícios do sorriso. Quando sorrimos, movimentamos 12 músculos da face, nas gargalhadas usamos 24 e ao conversar e sorrir ao mesmo tempo 84 músculos são utilizados. Além de proporcionar bem-estar, esses movimentos retardam o aparecimento de marcas de expressão, pois tonificam a musculatura facial, adiando os efeitos do envelhecimento.

Os neurologista acreditam que o riso é a ponta de um iceberg, de uma sucessão de eventos cerebrais que são fruto de uma ocorrência divertida, cômica ou feliz, gerando uma série de efeitos benéficos ao corpo e mente.



Ainda de acordo com os especialistas, felicidade e overdose de risos reduzem o nível de adrenalina e cortisol endógenos, diminuem a ansiedade, a tensão física e psíquica, controlam a pressão arterial e melhoram o sono.

Por tudo isso sorrir é remédio e prevenção para muitos males da vida moderna, vamos usar sem moderação.

O sorriso colore a vida, ficamos mais atentos, mais criativos. Vamos sorrir e ter uma excelente semana!

terça-feira, 25 de março de 2014

Cuidado com a "falsa" drenagem linfática!


 

Já fez tratamento de drenagem linfática? Satisfeita com o resultado? Tem certeza que a técnica foi aplicada corretamente?

A drenagem linfática não pode deixar hematomas no corpo, pois isto significa que algum vaso sanguíneo foi rompido, nem tão pouco causar dor ou desconforto.

Normalmente isso acontece quando o profissional que está aplicando a técnica não é capacitado e alterna com massagem modeladora ou outros tipos de tratamentos. Mesmo assim, nem mesmo a modeladora deveria deixar esse tipo de marca. 




A melhora do edema pode ser percebida imediatamente após uma sessão de drenagem linfática. Entretanto quando o objetivo é tratar a celulite, os resultados dependem de fatores como alimentação, tabagismo, estresse, e também do grau da mesma.

Para um melhor resultado é preciso modificar alguns hábitos que causam principalmente a retenção de líquidos. Ressalto que não há milagre nem tão pouco resultado imediato, porém a assiduidade ao tratamento traz um bom resultado.

Marque uma avaliação e venha provar deste resultado!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Probióticos auxiliam mulheres na perda de peso


                                                                                               

De acordo com estudo recente publicado no British Journal of Nutrition por uma equipe de cientistas da Université Laval, alguns probióticos podem ajudar as mulheres na perda e ou na manutenção do peso.

 

Os pesquisadores demonstraram que a flora intestinal de indivíduos obesos não é igual àquela de pessoas magras. Essa diferença pode ser causada pelo fato de que uma dieta rica em gordura e pobre em fibras promove algumas bactérias à custa de outras. Os investigadores tentaram determinar se o consumo de probióticos poderia auxiliar a restabelecer o equilíbrio da flora intestinal em favor de bactérias que induzem a um peso saudável.

 

Para testar as hipóteses levantadas, a equipe recrutou 125 homens e mulheres acima do peso. Os indivíduos foram submetidos a uma dieta de 12 semanas para diminuição do peso e, em seguida, enfrentaram mais três meses para estabelecer a manutenção do novo peso corporal adquirido. No decorrer da pesquisa, metade dos voluntários ingeriram duas pílulas diárias contendo probióticos provenientes da família do Lactobacillus rhamnosus, enquanto a outra metade recebeu um placebo.

 


Após o período de emagrecimento, foi constatado uma perda de peso média de 4,5 quilos nas mulheres, no grupo no qual os probióticos foram administrados, e de 2,6 quilos nos participantes que receberam o outro medicamento. Porém, nenhuma diferença foi verificada entre os dois grupos masculinos.

 

Não se soube porque os probióticos não tiveram efeito nos homens. Pode ter sido uma questão de dosagem, ou pela curta duração dos testes. Durante os meses de manutenção do peso, o peso das mulheres submetidas ao placebo permaneceu estável, diferentemente do grupo no qual os probióticos foram administrados. As participantes desse núcleo continuaram a diminuir de peso, em um total de 5,2 quilos por pessoa.

 

Na conclusão, mulheres que consumiram os probióticos reduziram duas vezes mais peso durante as 24 semanas de estudo. Os pesquisadores também atentaram, neste grupo, para uma diminuição no hormônio leptina, responsável por regular o apetite, assim como uma concentração inferior das bactérias intestinais relacionadas à obesidade.

 

Conforme o estudo, os probióticos devem atuar na alteração da permeabilidade da parede intestinal. Ao impedir que determinadas moléculas pró-inflamatórias passem para a corrente sanguínea, eles podem ajudar a prevenir a reação em cadeia que leva à intolerância à glicose, obesidade e diabetes tipo 2.

 

O Lactobacillus rhamnosus usado nos testes da pesquisa pertence à empresa Nestlé, que o utiliza em alguns dos iogurtes que produz para o mercado europeu. Contudo, Tremblay acredita que os probióticos encontrados em produtos lácteos na indústria norte americana poderiam ter um efeito similar àqueles da multinacional. Entretanto, ele enfatiza que os benefícios dessa bactéria tendem a ser observados mais facilmente em um indivíduo dentro contexto nutricional saudável, com baixa ingestão de gordura e porções adequadas de fibras.

 



Vida e alimentação saudáveis sempre!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Cuidado com o salto alto



Uma peça que exprime a elegância feminina pode se tornar uma vilã, em se tratando de saúde. O salto alto, além da beleza, pode trazer diversos problemas posturais.

 
A utilização do salto alto por tempo prolongado acarreta problemas no quadril, joelhos, dor muscular nas pernas e varizes.
 

O mais indicado é não usar saltos com mais de quatro centímetros e dar preferência ao modelo Anabela, plataforma baixo. Esse tipo de salto são os melhores para manter uma boa postura corporal.

O salto anabela possui a parte da frente mais baixa e a estrutura é maior do meio para a parte de trás do calçado, além de mais confortável, esse modelo dá mais estabilidade ao corpo. Mas não é alto!

 

As mulheres devem procurar alternar o sapato de salto com modelos baixos e mais confortáveis, até mesmo os mais largos.

 
A prática do alongamento deve ser um hábito diário como prevenção e também para aliviar a musculatura.



Em locais públicos como shopping center, é comum observar crianças já fazendo uso de salto. É importante que os pais saibam que as crianças não conseguem compensar a inclinação do corpo, proporcionada pelo calçado, propiciando o surgimento de alterações posturais e dor precocemente. Dificilmente após o crescimento, terão uma postura correta.

 

Cautela e bom senso também são aliados à elegância desejada com o salto.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Gordura ou flacidez na face e pescoço


Há sob a pele do corpo, uma capa de gordura que aumenta sob determinadas circunstâncias. Este acúmulo pode ocorrer de forma homogênea ou centrar-se em certas zonas, dependendo do delicado equilíbrio neuro-hormonal.


A concentração de gordura em uma ou outra zona específica do corpo, embora tenha um caráter familiar (congênito), também está relacionado a outros fatores: sexo, tipo de alimentação, pouca prática de exercício físico.

Quando uma mulher se queixa de que em seu rosto há um excesso de gordura, embora o resto de seu corpo permaneça normal, ou em seu quadril (culote), apesar de suas pernas serem finas, deveria saber que isso pode ter tem como causa um condicionante genético (familiar) ou uma disfunção neuro-hormonal.

Denominamos de obesidade, o excesso de gordura que se distribui por todo corpo. Normalmente isso ocorre devido a excessos de comida e ou associado a pouca atividade física. 

 
No rosto e pescoço frequentemente a gordura se acumula sob o queixo, parte anterior do pescoço e laterais da mandíbula, provocando uma perda da linha da mandíbula e do ângulo do pescoço, a famosa papada, queixo duplo.

Nesses casos a idade é muito importante no momento de determinar o tratamento, já que a elasticidade ou flacidez da pele são os fatores preponderantes.


Nos jovens, cuja pele ainda apresenta a elasticidade preservada, o resultado do tratamento é mais rápido. Entretanto em adultos também é possível um bom resultado, é preciso apenas paciência e comprometimento, pois a pressa pelo resultado imediato é o que mais dificulta o resultado. Principalmente quando o cliente pretende ir a algum evento e busca o imediatismo impossível até mesmo na cirurgia plástica.

Em alguns casos para eliminar o excesso de pele em pessoas de mais idade, geralmente é necessário um estiramento ou lifting cervico-facial, porém aconselho tentar um tratamento em nossa clínica, faça uma avaliação.

 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Previna dor nas costas


Você passa muitas horas trabalhando em frente ao computador e perde um bom tempo presa no trânsito diariamente. Na academia, faz seu treino de olho no relógio e, quando chega em casa à noite, só quer se jogar no sofá de qualquer jeito para assistir à sua televisão.

 
Alguma vez você já se pegou dormindo torta, de mau jeito por ter dormido enquanto lia um livro ou até mesmo com o tablete ou telefone? Tenha certeza que não está sozinha. Essa postura errada no dia a dia leva como consequência o risco de sofrer de dor nas costas.

 

Um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública demonstrou que 36% dos brasileiros se queixam desse problema. Mais alarmante é o dado da Organização Mundial de Saúde estima que 80% da população global têm, já teve ou terá dor nas costas em algum momento da vida. "A mais comum é na região lombar, causada principalmente por sedentarismo, excesso de peso, erros na execução dos exercícios e postura errada no dia a dia, como sentada diante do computador e na posição escolhida para dormir", esclarece o estudo.


As mulheres são vítimas em potencial, além da anatomia que favorece os desequilíbrios posturais, quadris mais largos, além dos fatores externos como salto alto, bolsa pesada, exagero de exercícios para o glúteo, além da gravidez.

 

A prevenção é a melhor maneira de garantir saúde e qualidade de vida.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Que tal um peeling após o carnaval?


Em um país tropical como o Brasil, é muito comum as pessoas apresentarem manchas na pele, principalmente após período de férias e carnaval.
 
 
Esse tipo de problema faz parte do processo natural de envelhecimento, mas costuma ser agravado quando a pessoa se expõe aos raios UVA e UVB, emitidos pela luz do sol, sem o uso de protetor solar.

Nesses casos, as manchas podem variar entre marcas inofensivas a problemas mais graves, como o câncer de pele (melanoma). A boa notícia é que boa parte das manchas de pele podem ser amenizadas com tratamentos menos agressivos, principalmente para o nosso estado Bahia, onde temos o verão em maior evidência.


Na nossa clínica a técnica mais utilizada para amenizar as manchas é o peeling, que vêm do verbo inglês to peel, que significa descascar, despelar.

Na dermatologia esta técnica é utilizada para remover a camada superficial da pele, estimulando o crescimento de uma camada mais clara, macia e rejuvenescida.

Que tal experimentar este tratamento para promover o clareamento do seu rosto? Agora que já passou o carnaval, marque uma avaliação!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Qual a quantidade de água que você ingere diariamente?


Beber água diariamente é um hábito muito saudável! O ideal é consumir no mínimo 2 litros por dia. A fim de buscar prevenção, longevidade e antienvelhecimento é imprescindível manter esse bom hábito.

 

A adequada hidratação garante um bom volume de sangue, responsável pelo transporte de nutrientes para as células e eliminação de toxinas, prevenindo fadiga, queda de concentração, cefaléia e vertigem. Cerca de 70 a 75% do nosso corpo é constituído por água. De baixo custo e livre de calorias, ela é essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo.

Com o sangue mais fluído a água facilita a absorção de sais minerais e vitaminas principalmente as do complexo B, que são hidrossolúveis, promovendo uma pele mais viçosa, cabelos mais brilhantes e unhas saudáveis.



Principais benefícios da ingestão:

A água auxilia na produção de enzimas digestivas, suco gástrico, saliva e muco de todo o trato digestivo garantindo uma boa digestão e absorção de nutrientes, hidrata as fibras dos alimentos, aumentando o volume do bolo fecal, regularizando o funcionamento intestinal.

Durante a realização de exercícios e no verão a transpiração aumenta, como mecanismo fisiológico de resfriamento do corpo. A água regula a temperatura do corpo ao absorver e liberar calor pela produção e evaporação do suor.

Facilita a filtragem pelos rins, eliminando toxinas e diminuindo o risco de aparecimento de infecções urinárias e cálculos (pedras).

A quantidade e qualidade adequadas das lágrimas (liquido lacrimal) oferecem uma maior proteção contra infecções por vírus e bactérias.


Importante para a produção de saliva, facilitando a mastigação e reduzindo os resíduos alimentares A escovação dentária tendo como aliada a quantidade ideal de saliva diminui o risco de aparecimento de cáries.

O centro da fome e da sede se encontram na mesma estrutura cerebral chamada de hipotálamo. Portanto muitas pessoas confundem a sensação de sede com a de fome. Garantindo uma boa hidratação a tendência é que se ingira uma quantidade menor de comida podendo auxiliar na manutenção ou até a perda de peso. Ingerir água gelada é melhor, pois o organismo deverá aquecê-la para sua posterior absorção e isso exige um gasto calórico.

Na articulação a água combina-se a moléculas viscosas para formar fluídos lubrificantes que favorecem à mesma.

 

Acredito que com essa pequena descrição consiga te convencer a não abdicar desse bom hábito.
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