segunda-feira, 17 de março de 2014

Cuidado com o salto alto



Uma peça que exprime a elegância feminina pode se tornar uma vilã, em se tratando de saúde. O salto alto, além da beleza, pode trazer diversos problemas posturais.

 
A utilização do salto alto por tempo prolongado acarreta problemas no quadril, joelhos, dor muscular nas pernas e varizes.
 

O mais indicado é não usar saltos com mais de quatro centímetros e dar preferência ao modelo Anabela, plataforma baixo. Esse tipo de salto são os melhores para manter uma boa postura corporal.

O salto anabela possui a parte da frente mais baixa e a estrutura é maior do meio para a parte de trás do calçado, além de mais confortável, esse modelo dá mais estabilidade ao corpo. Mas não é alto!

 

As mulheres devem procurar alternar o sapato de salto com modelos baixos e mais confortáveis, até mesmo os mais largos.

 
A prática do alongamento deve ser um hábito diário como prevenção e também para aliviar a musculatura.



Em locais públicos como shopping center, é comum observar crianças já fazendo uso de salto. É importante que os pais saibam que as crianças não conseguem compensar a inclinação do corpo, proporcionada pelo calçado, propiciando o surgimento de alterações posturais e dor precocemente. Dificilmente após o crescimento, terão uma postura correta.

 

Cautela e bom senso também são aliados à elegância desejada com o salto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...