quinta-feira, 13 de março de 2014

Gordura ou flacidez na face e pescoço


Há sob a pele do corpo, uma capa de gordura que aumenta sob determinadas circunstâncias. Este acúmulo pode ocorrer de forma homogênea ou centrar-se em certas zonas, dependendo do delicado equilíbrio neuro-hormonal.


A concentração de gordura em uma ou outra zona específica do corpo, embora tenha um caráter familiar (congênito), também está relacionado a outros fatores: sexo, tipo de alimentação, pouca prática de exercício físico.

Quando uma mulher se queixa de que em seu rosto há um excesso de gordura, embora o resto de seu corpo permaneça normal, ou em seu quadril (culote), apesar de suas pernas serem finas, deveria saber que isso pode ter tem como causa um condicionante genético (familiar) ou uma disfunção neuro-hormonal.

Denominamos de obesidade, o excesso de gordura que se distribui por todo corpo. Normalmente isso ocorre devido a excessos de comida e ou associado a pouca atividade física. 

 
No rosto e pescoço frequentemente a gordura se acumula sob o queixo, parte anterior do pescoço e laterais da mandíbula, provocando uma perda da linha da mandíbula e do ângulo do pescoço, a famosa papada, queixo duplo.

Nesses casos a idade é muito importante no momento de determinar o tratamento, já que a elasticidade ou flacidez da pele são os fatores preponderantes.


Nos jovens, cuja pele ainda apresenta a elasticidade preservada, o resultado do tratamento é mais rápido. Entretanto em adultos também é possível um bom resultado, é preciso apenas paciência e comprometimento, pois a pressa pelo resultado imediato é o que mais dificulta o resultado. Principalmente quando o cliente pretende ir a algum evento e busca o imediatismo impossível até mesmo na cirurgia plástica.

Em alguns casos para eliminar o excesso de pele em pessoas de mais idade, geralmente é necessário um estiramento ou lifting cervico-facial, porém aconselho tentar um tratamento em nossa clínica, faça uma avaliação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...