segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Projetos de Leis restringem a publicidade de alimentos a crianças






A publicidade de alimentos não saudáveis contribui muito para a formação de maus hábitos alimentares. Verifica-se que de cada dez alimentos anunciados no Brasil, sete são guloseimas e comidas industrializadas.
 
Em dezembro passado ocorreu ato público pela imediata regulação da publicidade infantil, ressalto que já são 11 anos de tramitação na Câmara.
 
Outros dois projetos foram aprovados recentemente e aguardam a sanção. Esses restringem a publicidade de alimentos a crianças e proíbem a venda de lanches com brindes ou brinquedos. Se aprovadas, as leis devem atingir principalmente propagandas e promoções de redes de fast food que vendem combinados de hambúrgueres e refrigerantes acompanhados de brinquedos.
 
Um dos projetos impede também o uso de personagens e celebridades infantis na propaganda e restringe os horários para propaganda no rádio e na TV de alimentos e bebidas pobres em nutrientes, com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio. Além disso, esses alimentos seriam totalmente proibidos nas escolas.
 
Essas medidas são de relevante importância para a saúde da população, uma vez que promoverá de fato meios legais para frear esse mecanismo perverso da indústria.
 
E você o que acha desta iniciativa?

  

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