sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Varizes: desvende mitos e verdades

 

As indesejadas varizes decorrem do entupimento de veias, impedindo a circulação do sangue. Acredito que caso as mesmas não pudessem ser vistas a olho nu não trariam tanto desconforto estético e nós nem nos incomodaríamos com elas.
 
A melhor maneira de prevenir o aparecimento das varizes é começar desde a puberdade a se precaver evitando certos hábitos e atitudes que podem agravar o seu quadro de tendência hereditária.

 

Quando ainda jovem procure se informar dos seus familiares diretos pais, avós, irmãos mais velhos, tios e primos procurando saber da incidência de varizes e outras doenças vasculares como flebite, erisipelas e tromboses.
 
Se você não possui varizes e na sua família são raros os casos dessa doença vascular, isso não garante que não irá apresentar no futuro alguns vasos varicosos que venham a prejudicar sua estética nos membros inferiores.

 

A melhor forma de prevenção de varizes é a manutenção de um programa de atividades físicas regulares com caminhadas, exercícios funcionais ou academia (alongamento e musculação leve). Reforço que o melhor exercício para uma vida sem varizes é a caminhada.

A Drenagem Linfática Manual auxilia na prevenção de desconfortos vasculares como edema e cansaço nas pernas. Recomendo às minhas pacientes e sempre me relatam melhora geral da estética e dos sintomas vasculares.


As meias elásticas ajudam na circulação, pois melhoram o retorno venoso, fazendo a função de contenção.
 
As varizes não retornam depois de serem tratadas, isto é um mito. Uma vez que o vaso é cauterizado, ele não retorna ao seu estado normal, porém outros vasos podem ser formados e existe uma impressão de que aquele vaso retirado retornou.
 
Já o uso contínuo de anticoncepcional pode causar varizes, pois a alteração hormonal influencia na circulação do sangue entre os vasos afetando a resistência dos vasos à pressão.
 
Caso tenha alguma dúvida, marque uma avaliação com um angiologista ou entre em contato com a W.ESTHÉTIQUE.
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...