segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você faz o uso de hidratante corretamente?


Após muita conversa com as minhas queridas pacientes, resolvi dar esta dica!

O momento em que você passa o creme hidratante no corpo é mais que um ritual de beleza, é também uma terapia. Portanto, é importante fazer os movimentos no sentido certo e na ordem correta.



Idealmente, o ritual de hidratação deve começar pelos pés e ir subindo para as pernas, fazendo movimentos de baixo para cima até os joelhos, sempre! Aliada à hidratação, essa massagem ajuda a desintoxicar o corpo por meio da "drenagem" dos vasos linfáticos.

Nas coxas, a massagem deve continuar no sentido da região da virilha. Ao chegar à barriga, faça movimentos circulares em um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo. Nos seios, o movimento continua em formato de círculos, rodeando a mama do centro para fora.

Já no pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo até a região das “saboneteiras” (aquele osso saltado da caixa toráxica, que fica entre o pescoço e os seios).

Ao aplicar o hidratante no rosto é muito importante deslizar a pele de dentro para fora, diminuindo, assim, o surgimento das linhas de expressão.

Feito isso, passe o hidratante nos braços no sentido das mãos para as axilas.

Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho, pois a pele úmida tem capacidade maior de absorver os nutrientes do produto. A hidratação deixa sua pele mais bonita e também serve como uma proteção, pois uma pele bem hidratada tem chances menores de desenvolver manchas, linhas de expressão e a indesejável flacidez.

Na W.ESTHÉTIQUE oferecemos um sessão de esfoliação e hidratação corporal seguida de massagem relaxante. Além de esfoliar e hidratar o seu corpo, ajudará a relaxar e aliviar os pontos de tensão e estresse do dia a dia.

Aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...