segunda-feira, 23 de julho de 2012

LÁBIOS: proteção, hidratação e antienvelhecimento


Os cuidados diários para retardar os sinais de envelhecimento devem fazer parte da nossa rotina, mas uma parte especial do rosto, nem sempre recebe a devida atenção. É o caso dos lábios que, na maioria das vezes, são lembrados apenas quando já estão desvitalizados. O que muitos não sabem é que, a hidratação diária e uso de produtos antiidade, previnem a formação do famoso código de barras, linhas finas que surgem acima dos lábios, um dos primeiros indícios da ação do tempo.

Com o passar dos anos, como todo o corpo, os lábios deixam de produzir colágeno e, com isso, vão atrofiando, ao mesmo tempo que diminuem de espessura e surgem as ruguinhas. Esse aspecto dá uma aparência envelhecida ao rosto e já começa a apresentar os sinais – de acordo com o biotipo e nível de proteção adotada pela pessoa, geralmente a partir dos 35 anos. 

Quando o lábio estiver ressecado nada de puxar com os dentes ou cutucar com os dedos. Os lábios são muito vascularizados e qualquer ferida pode até mesmo sangrar. Além disso, puxar a pele só vai criar uma porta de entrada para infecções. Essa agressão aumenta a incidência das crises de doenças de pele crônicas, como a herpes labial.

Cuidados básicos e indispensáveis:

Beba bastante água
Quando nosso corpo está desidratado, uma das primeiras regiões a demonstrar isso são os lábios que logo começam a dar sinal de ressecamento.


Esfolie

Os lábios também precisam de uma esfoliação periódica. Esfoliar é a maneira adequada para remover aquelas pelinhas que começam a soltar quando os lábios ressecam e deixá-los mais bonitos. Para esfoliar os lábios, é necessário um produto específico para a região, mas também dá para usar uma misturinha caseira de mel e açúcar.



Hidrate
Os lábios também precisam de hidratação. Crie o hábito de estar sempre com um balm por perto e utilize sem moderação. Para a noite, você pode escolher um mais denso, com maior poder de hidratação, já durante o dia certifique-se de utilizar um que contenha protetor solar.

Alguns dos meus preferidos:
1. Nivea Essencial Care, Nivea. | 2. Ceralip, La Roche Posay. | 3. Carmex Lip Balm, Carmex. | 4. EOS Balm, EOS. | 5. Epidrat, Mantecorp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...